Há já alguns dias que eu tenho vindo a pensar que preciso fazer algo por mim… a ideia do colesterol aumentar atormenta-me, e, pior que isso, as dores que eu sinto nos meus ossos, nas minhas articulações… devido ao peso excessivo; a fibromialgia que me faz sofrer bastante e a inflamação crónica em todas as minhas articulações também… PRECISO MESMO FAZER ALGO!
Mas a minha “preguiça” física não me deixa praticar qualquer tipo de actividade física… já comecei várias vezes, mas acabo por desistir sempre.
Acho que chegou agora a hora de me resolver a fazer algo por mim… os meus ossos já não suportam o meu peso e… quando olho para as minhas fotos sinto-me horrivelmente gorda… OBESA!
Tenho de emagrecer… pela minha saúde… mas também sei que vai ser muito difícil nesta fase da minha vida.
Preciso de procurar um nutricionista, mas, como sempre, nos HUC há uma lista de espera de 2 anos e meio… nessa altura já terei tido um enfarte de miocárdio e quase não poderei andar, pela degradação dos meus ossos. Que fazer?!
Sei que não me posso queixar por não poder ir a um especialista privado, porque tenho um ordenadinho acima da maior parte dos portugueses, mas também é verdade que tenho três filhos para alimentar e… não só.
E, na realidade, nós que descontamos tanto, em nada somos compensados por isso, muito pelo contrário.
E… não me venham com a “conversa da reforma” porque, pela vontade destes senhores, nunca lá chegarei… já terei morrido nessa altura!
Sem comentários:
Enviar um comentário