terça-feira, 2 de setembro de 2008

REGRESSO - 01/09/2008


10H - Reunião de todos os funcionários do Agrupamento de Escolas.

Quando cheguei passava cerca de dois minutos das dez horas, mas a maior parte dos meus colegas encontravam-se, ainda, na rua: uns a contar as novidades das férias e outros já "a tremer" por causa das novidades que se avizinham...
Cheguei e disse para todos "BOM ANO", mas de uma maneira que, penso, os deixou surpreendidos porque o desejei de coração, para todos nós.
Devo confessar que, pela primeira vez na minha vida, ao fim de vinte e seis anos de trabalho, desejei voltar à escola, ao meus alunos.
As férias deste ano, sinceramente, não me souberam a nada - parece que nem existiram. Pena! Pelo dinheiro que se gastou!
Entrámos e deu-se, então, início à reunião e, realmente, as novidades são tantas e tão confusas que até o meu próprio "chefe" não as entende muito bem!
Mas de uma coisa eu trouxe a certeza:"VOLTEI A SER ESTAGIÁRIA" - Verdade!!! E eu que, quando acabei o meu estágio do curso, tinha jurado a mim própria que, jamais e por dinheiro algum, voltaria a fazer um estágio!?!
- Pois!!! - Fui bem castigada!
Aí estou eu a fazê-lo e sem me pagarem nada e só para satisfazer a vontade de uma sra que acha que os professores nada fazem.
Pois, pois! Muito eu gostaria de ver aquela senhora e alguns dos seus ajudantes à frente de uma turma heterogénea com três ou quatro crianças que deveriam ter apoio especializado e/ou tarefeira (não o tendo para " poupar" dinheiro), a dar-lhes aulas e mantê-los atentos!
Sabem que mais?! - "MUITO FALA QUEM NÃO SABE O QUE DIZ!"

Sem comentários:

.